sábado, 16 de abril de 2016

Amigos silenciosos



Amigos silenciosos

Os amigos silenciosos são aqueles que nos ensinam a ser melhores, são aqueles que nos enchem a adrenalina. Ocupam-nos as horas de lazer, as horas menos boas, dão-nos força para ultrapassar os obstáculos, ensinam-nos a viver as lutas dos dias com mais serenidade. Além das pessoas, Os livros são os meus amigos silenciosos. Geram conflito comigo, absorvem-me, abrindo-me o espaço para a reflexão não só de mim mas do outro.
Geram em mim uma vontade de vencer, de crescer e estar ainda mais além.
São géneros diferentes de mim, que se criam também em mim, que se mostram e se misturam comigo, são a fraqueza e a rebeldia, são o amor pelo outro, que fazem nascer a necessidade de dividir silenciosamente os espaços cinzentos, o olhar brilhante da esperança, da doçura de ser alguém que transmite sabedoria sem exigir nada em troca.
Tantas vezes são o calmante que nos extasiam, após o descanso dos músculos que nos apoiam.



Cidália Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário