quarta-feira, 8 de junho de 2016

Se eu pudesse à infância voltar



Se eu pudesse à infância voltar


Se eu pudesse à infância voltar
Para poder sorrir e dançar,
Abrir meus braços ao Mundo,
Amarrar
Em breve esperança e um dia voltar.

Voltas e mais voltas dei por aí
Para regressar ao lugar onde parti,
Na volta eu vi o melhor que até aí,
Quando cheguei junto a ti.

Se eu pudesse à infância voltar,
Voltar à escola sorrir e cantar.
Aprender a lição do saber voar.

O Mundo virou-se de pernas p’ró ar…
                                      Todos os arranjos que um dia acordei,
                                      Em mansos sobressaltos um dia acordei
                                      Sentindo o desanimo porque padeci,
                                      Pelas voltas do mundo em que adormeci.
Quando conclui que o meu mundo é aqui.
Em volta de esperança minha terra vi,
Quando em dias amenos vivi só para ti,
Quando no doce encanto cresci!


Cidália Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário